top of page

SUP Stand up Paddle com Marcos e Paula

Hoje levamos esse casal paulista para ter sua primeira experiência com a prancha de remo em pé, chamada de SUP ou Stand up Paddle.

O dia não tinha as condições ideais para iniciantes, mas como trabalhamos com aventura e a natureza nem sempre está a nosso favor, foi um grande desafio, mas com aquele gostinho de superação. Logo de manhã a maré já estava enchendo e como de costume o vento Leste sobrou moderado, nada que assustasse ou impedisse nossos corajosos clientes de completar com êxito a atividade.

Saímos da praia do Jabaquara rumo ao sul, com o vento de través, fazendo um "ferring" até a nossa primeira parada no canto da praia em frente ao @casaraoamarelo de lá, seguimos a contra vento até o pé do morro do forte, onde Paula chegou a cair na água devido ao vento que dificultou a sua remada e a levou para próximo da margem, a prancha encalhou ela teve que se molhar.

No morro conhecemos o prédio do museu que infelizmente ainda não reabriu, mas da janela, pudemos ver os tachos do pão de açúcar e no jardim, os canhões, mas o tour era de remo, então voltamos "prágua", passamos pela praia do pontal e o vento apertou, tomamos a decisão de mudar o percurso e entramos no Rio Perequê Açú, que é protegido e não tem a influencia do vento, somente a maré que estava a favor na subida do rio, cruzamos todo o canal que volta para o Jabaquara e passa pelo manguezal ainda preservado nessa área urbana.

Posso dizer com certeza que o casal jamais esquecerá desse dia, foi uma Aventura.

"O passeio é de um dia, mas a lembrança é para a vida toda"



2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page